terça-feira, 16 de março de 2010

Drible as armadilhas de começo de namoro Quando a gente começa, tudo parece lindo....


....Aí, é fácil esquecer a camisinha, embarcar na bebedeira para acompanhá-lo e virar atleta de fim de semana para correr com ele. Fique atenta aos riscos que um início de relação pode trazer à sua saúde - e livre-se deles!


Não precisa olhar pro lado, nem ter vergonha. Vamos confessar: em começo de namoro, é normal perder o foco e relaxar um pouco com o corpo. Afinal, as baladinhas a dois como jantares e algo mais já estão garantidas e não pensamos duas vezes: acabamos comendo muito e bebendo com mais freqüência, para acompanhar o novo namorado. Isso sem contar a tentação de abandonar o uso da camisinha depois de algum tempo. Mas que riscos isso pode acarretar para a nossa saúde. Mas como evitar esses desequilíbrios em começos de paixão.

Na hora da cama

A maior angústia dos novos casais é quando abandonar o preservativo.O preservativo só pode ser abandonado numa relação estável

O critério de relação estável, porém, não é um mês de namoro, ou dois. Quando a gente é jovem e está apaixonado, depois de um mês já é namorado de infância. Relação estável, entretanto, é quando a gente já está casado há muitos anos.

Eu recomendo o uso do combinado camisinha + pílula.

E não tem essa de que pílula me faz mal, me engorda. . Existem dezenas de tipos de pílulas no mercado, a questão é conversar com o seu médico pra poder escolher o tipo que melhor se adapta a você, que lhe cause menos efeitos colaterais, como a retenção de água, por exemplo. E é para usar os dois métodos juntos: a pílula é para não engravidar, a camisinha é essencial pra prevenir as DSTs.

Na hora da mesa

Bom, o mais importante a gente já entendeu, para saber o que fazer pra não engordar tanto no começo do namoro.

. A dica que eu dou para quem gosta de curtir uma balada a dois, ou sair com o namorado pra jantar fora, é fazer a escolha certa. Evite o consumo exagerado de álcool, porque bebidas alcoólicas são muito calóricas. Na hora de escolher porçõezinhas, opte por aquelas que não sejam fritas

Sair de casa com algo no estômago também conta: outro truque muito bom é jantar antes de sair de casa assim, a tentação exercida por comidinhas saborosas e megacalóricas é bem menor. Mas e se abusar em um dia, como compensar? Siga uma dieta balanceada durante a semana, aí você pode se permitir uma escapadinha no fim de semana. Uma atividade física regular também vai contribuir para a manutenção do seu peso , assim voce não ficara nunca com sua auto estima em baixa insegura com a balança.

Garantindo sempre um corpo que chama a atenço do seu homem e que te deixe feliz com o espelho.

Na hora da malhação

Então agora vamos falar de atividade física. Porque sempre tem aquela mulher sedentária que começa a namorar um triatleta e resolve sair correndo, ela também, para não fazer feio frente ao namorado. A emenda pode ser pior que o soneto. Se voce nunca correu na vida, vai dar o maior vexame, . Não dá pra fazer isso, sob o risco de parar antes dos primeiros três minutos, com a língua de fora, superofegante e com a famosa dor do lado.

Melhor desistir e se conformar? De jeito nenhum: isso é pra estimular! Tem que começar andando. Com o tempo, alterne as caminhadas com alguns minutos de corrida (3 minutos andando + 2 minutos correndo), e assim o organismo vai se condicionando, diminuindo as chances de lesão em articulações ou na musculatura. Se você começa caminhando, prepara a musculatura e cria base aeróbica para correr futuramente Você vai ver como a melhora acontece a olhos vistos e sem pagar mico. Aliás, é uma boa chance de ficar mais tempo do lado do seu namorado peça a ele uma ajudinha nos seus treinos de corrida. Certamente ele vai ficar muito orgulhoso em poder ajudar e vocês criarão um vínculo a mais no relacionamento.

Tudo isso dito e explicado, vamos a uma reflexão de por que a gente tende a entrar tão fundo no universo do objeto da nossa paixão e vamos saber até que ponto isso é normal e saudável. Eu chamo esse processo de autodesidentificação, A pessoa fica tão identificada com a outra que pode se esquecer de si mesma. Neste processo, podem até ocorrer mudanças positivas, do tipo Eu era sedentária e virei atleta com meu namorado mas o importante é você conseguir parar um pouco e pensar se você realmente quer isso.

Quem nunca passou por essa situação? Vemos o ser amado como o ideal, e também queremos ser ideais, por isso a tendência a seguir seus passos. Mas, da mesma forma que a gente pode se viciar em esporte ou em cinema, por exemplo, tem que tomar cuidado pra não virar adicta a coisas não tão positivas álcool, por exemplo. A relação não está apoiada em um só pé: a relação é feita de dois.

É certo que em uma relação tudo tenha que ser a dois, os gostos tem que ser divididos pois sera muito dificil acharmos alguem bem parecidos com a gente, mas veja lá não entre nessa de so ceder aos programas dele, priorize o que gosta...se gosta de dançar e o mado não gosta tente ensinar assim como na corrida ele pode te ajudar por que não ajudar ele no que ele não sabe ou não gosta muito, lembre-se relação saudavel é relação a dois onde duas pessoas somam e suas vidas a partir do momento que voce passar a só viver a cida so seu gato cuidado seu namoro alias sua vida esta em risco.

Dicas dadas, olhos abertos e bom namoro!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário