terça-feira, 16 de março de 2010

Desvendando os homens....

Essa duvida ecoa em nossos dias... porque os homens são diferentes de nos mulheres...
Serão eles machistas, insensíveis, e totalmente ligados a sexo simplesmente....
Qual o grande mistério só ser HOMEM...

Bem sabemos que desvenda-los é quase impossível mas vamos tentar ao menos entender determinadas situações:

É muito difícil conquistá-lo já fiz de tudo e não deu em nada. O que faço?


Invista em você. Tente ser mais atraente, mais interessante, mais indispensável. Em todos os sentidos. Analise a razão pelos seus fracassos. O que está faltando em você. Pode também ser um problema de incompatibilidade. Muitas vezes, o diamante mais lindo e precioso do mundo não tem o menor interesse para quem gosta de ouro. Existe também a possibilidade dele olhar só para si mesmo e não dar valor a uma pessoa de valor. É muito difícil conquistar pessoas egoístas porque eles estão apaixonados por eles mesmos o tempo inteiro. Tudo isso é aprendiz agem e deve ser encarado com naturalidade, sem sofrimento. Ninguém vence todas as batalhas e todas as guerras, mas podemos estar sempre aprendendo e melhorando.

Por que os homens levam tão em conta a opinião dos amigos??


Normalmente, são as mulheres que levam em conta as opiniões das amigas. Os homens são mais céticos que as mulheres. Talvez hoje, com o aumento da massificação e da propaganda, todos são facilmente influenciados. A ausência de mentores e guias faz com que poucas pessoas tenham acesso a uma segunda opinião inteligente e experiente.


O que fazer para os homens que você gosta se interessarem por você.


Em primeiro lugar, procure se interessar por você mesma. Procure gostar de você. Não é tão fácil assim. É preciso se desenvolver. É preciso se cultivar como um jardim. E a parte dura é "arrancar as ervas daninhas". O que mais atrapalha na hora do relacionamento é a baixa-estima e a taxa de rejeitabilidade.
Mesmo uma mulher muito bonita, muito atraente se ela tiver um alta taxa de rejeitabilidade não consegue nada, todos saem correndo a hora em que ela abrir a boca. Faça uma análise honesta e correta da sua taxa de rejeitabilidade e aceitabilidade. Com base nisso, dê de 3 a 6 meses para si mesma para efetuar mudanças. Isso quer dizer: para aumentar a sua aceitabilidade e baixar a rejeitabilidade. E depois disso: vá à luta!


Por que os homens se fingem de apaixonados e depois desaparecem?


Ninguém falou que a paixão dura toda a vida. Quase sempre a paixão é uma coisa impulsiva e passageira, que nem uma tempestade. Talvez um furacão. Depois que passa, só tem destroços. E as pessoas nem se lembram mais do seu paradeiro. Muitos não conseguem mais achar o rumo de casa. Portanto, tome muito cuidado com os "apaixonados'". Eles são vítimas dos seus impulsos e instintos. Existe também aquele bando de espertalhões que sabe como manipular e manobrar uma mulher. Para conseguirem o que querem é só falar "eu te amo", que nem "abre-te, sésamo". Já está na hora das mulheres serem menos "manés". Deixarem de ser remanajedas e manipuladas tão facilmente.


Por que as mulheres são mais seguras que os homens quando querem impressioná-los?

Talvez porque a mulher seja mais "Experta" que o homem em assuntos pessoais, principalmente na arte do relacionamento e da conquista amorosa. Quase todas as revistas femininas ensinam a mulher milhões de truques: como abordar o homem, conquistar, deslumbrar os homens… As publicações para os homens, por outro lado, ensinam como conquistar o mercado, o cliente e o mundo. Não conheço uma publicação que ensina o homem a conquistar uma mulher. É interessante não é? A mulher tem um vantagem muito grande no relacionamento por ter um "back-ground" no assunto do relacionamento mais poderoso que o homem.

Como lidar com um homem muito estourado?


O convívio com pessoas estouradas é sempre perigoso, complicado e desgastante. É preciso se preparar muito bem, ser muito forte, tentar construir um diálogo, alertar a pessoa sobre a situação dele. Tentar orientá-lo a procurar ajuda e aconselhamento. Sem um tratamento, a situação pode se tornar insustentável.

Depois que saímos pela primeira vez, devo ligar para ele?


Se passar alguns dias e ele não ligou, realmente ele não está muito interessado. Não adianta correr atrás e forçar a barra e se tornar totalmente disponível. Por outro lado, procure sempre deixar uma boa impressão no primeiro encontro e, se vc gostou dele, deixe-o saber disso, tipo: "Adoraria se vc telefonasse para mim…."

Por que os homens prezam e desejam mais liberdade, enquanto a mulher precisa ficar presa ao suporte familiar?


Hoje em dia ninguém mais precisa ficar preso ao suporte familiar. É importante para todos estudarem e trabalharem porque os dois são as maiores fontes do crescimento da pessoa.
No mundo do passado, o homem nascia para a guerra e a mulher para o descanso do guerreiro. Como o mundo do tribalismo já era, precisamos nos adequar a nova realidade. Todos precisam se preparar pra "guerra", inclusive a mulher que todos os conflitos, problemas e dificuldades que enfrentamos são, nada mais, do que momentos da guerra eterna que a gente trava com a ignorância, com a incerteza, conosco mesmo e com o mundo lá fora. O objetivo da guerra é garantir o nosso futuro e a nossa tranquilidade e, pra poder vencer essa guerra, precisamos nos desenvolver constantemente. O único jeito de conseguir isso é seguir aprendendo. Talvez apanhando para poder aprender…

Por que eles não gostam de mulheres ciumentas?

Mulheres ciumentas normalmente são controladoras e dominadoras. Tudo precisa ser do jeito e na hora que elas querem. É uma tirania insuportável. Chega um momento que até os mais tímidos não aguentam mais.

Por que os homens são tão mentirosos?


Muitas vezes é difícil contar a verdade, porque a pessoa não está preparada ou simplesmente ignora a verdade e vive na ilusão. Há pessoas que adoram e querem ser iludidas. Por outro lado, existem mentiras, meias mentiras, meias verdades e várias interpretações de uma mesma situação. Portanto, a verdade para um pode ser a mentira para outro. Entre verdades e mentiras, a coisa mais importante é enxergar a realidade. Isto quer dizer: o por que da mentira.

Por que para a maioria das mulheres sexo = amor e para os homens sexo = prazer?


Sexo é um ato físico em que, em muitas situações, o amor pode existir. É claro que, a grande maioria das mulheres prefere sexo com amor, ou simplesmente amor. Mas temos que estar abertos à realidade de que também existi sexo sem amor e que alguns homens podem preferir desse jeito. A natureza humana contem elementos da natureza animal. A procriação é um instinto animal, mas o amor romântico é humano. Na criação da mulher, ela recebe um conteúdo mais social e emocional e o homem recebe um conteúdo mais racional e físico. Sensibilidade e percepção, para assuntos ligados à emoção e relacionamento, são muito mais desenvolvidos nas mulheres do que nos homens. Os homens têm muita dificuldade de lidar com seu lado interior e são bem mais conservadores e, portanto, têm mais dificuldade de quebrar paradigmas e repensar seu lado emocional. Talvez com a ajuda e compreensão das mulheres, isso possa ser feito. A mulher tem o papel de uma guia espiritual/cultural do homem e o homem está tentando ser o guia político/financeiro da mulher. Cada lado poderia se complementar melhor.

Por que os homens precisam tanto de liberdade?



Todos nós precisamos de liberdade, inclusive os animais enjaulados. É claro que existem limites, por isso que não podemos deixá-los soltos. A medida dessa liberdade varia para cada pessoa. Contestadores e aventureiros exigem toda liberdade.
Por outro lado, melancólicos e prestativo preferem estar amarrados e estão loucos pra se casarem. Também depende muito do momento que estamos vivendo. Uma pessoa que acabou de sair de um relacionamento sufocante vai querer mais liberdade. Uma pessoa que já curtiu 20 anos de liberdade, fazendo tudo que bem quer talvez se sinta pronto para um compromisso mais sério.


Como um homem que não está interessado em mim pode vir a se interessar?


Tente se tornar cada vez mais interessante. Alguns homens se interessam mais pelo corpo, outros pelo jeito da pessoa e ainda há alguns que preferem mulheres inteligentes, talentosas e dinâmicas. Portanto, uma mulher bem interessante é uma mulher bem desenvolvida. Ou seja: tem muito a oferecer.

Por que os homens dizem que vão ligar e não ligam?

Isso é uma questão de educação e de senso de compromisso. Não acho que a maior parte faz isso por querer. A criação do homem pela família, o deixou mais desleixado do que a mulher. É sempre a empregada ou a mãe ou a irmã ou a secretária ou a esposa que fazem as coisas pelo homem: lembram de compromissos e até de fazer as ligações. Isso faz com que o homem deixe essas coisas nas mãos de outra pessoa. Portanto, tudo isso se resume em criação e na forma de educar o filho. São aspectos culturais e não tanto psicológicos.

Como conquistar homens tímidos?


É mais fácil conquistar uma pessoa tímida do que uma pessoa ativa e dinâmica, porque uma pessoa tímida está sempre atrás de uma pessoa para tomar a iniciativa por ela. Agora, a palavra conquista assusta. Não estamos mais na Idade Média e nem na era dos Bárbaros. Muitas vezes ficamos tão obcecados com a conquista que a gente esquece da própria pessoa. Cuidado!

Por que os homens têm medo de mulheres inteligentes e sempre fogem delas?

Todo mundo tem medo de pessoas inteligentes. Durante séculos, pessoas inteligentes, em especial mulheres, foram queimadas na fogueira como bruxas e demônios. Inclusive a palavra "diamond" em grego significa inteligência. Não se preocupe: alguns homens também têm medo de homens inteligentes. O problema é bem mais sério. Ai "O buraco é bem mais embaixo". Procure escolher com muito cuidado os homens com quem se relaciona.

Por que os homens se assustam quando confessamos que estamos interessadas neles?


A declaração de interesse é algo preocupante, porque é tão óbvio que não precisa haver uma declaração. Por que falar o óbvio? Que desespero e carência há atrás disso? Comunique-se mais através de gestos e menos de palavras. Porque uma vez falada ela não pode ser retirada e ela pode ter conotações bem maiores do que imaginamos. Há muitas maneiras maravilhosas de demonstrar interesse, bem românticas e sensuais.

Por que os homens costumam ficar perdidamente apaixonados por garotas completamente comuns que se encontra em cada esquina?


Talvez seja porque eles também sejam muito comuns e somos míopes. Enxergamos pouco. O erro é o de uma pessoa maravilhosa, profunda, dinâmica aceitar namorar com uma pessoa comum.

Por que uns dias eles estão super atenciosos, com medo de nos perder? E depois de alguns dias eles voltam a ser meros homens ?

A palavra "mero homem" entristece porque tanto o homem quanto a mulher são obras primas da natureza e de Deus. Afinal das contas, temos duzentos milhões de neurônios e muito amor para dar. Valorize mais esse "mero homem". Pode ser que existam mil maravilhas que você não está enxergando, apreciando. Não esqueça que a beleza está nos olhos de quem enxerga. Se você o vê como "mero homem", talvez seja só isso que ele será.
E lembre-se: nenhum de nós é o tempo todo igual.


Como os homens conseguem se relacionar sexualmente sem amor?


Em todo reino animal, sexo tem a ver com procriação e faz parte de um instinto de reprodução. O ser humano em toda sua sabedoria, criou o conceito de amor, seja platônico, romântico, o que seja. Muitas vezes, a gente consegue juntar esse amor com a parte sexual. Mas em termos antropológicos nem sempre estão juntos. Na Índia existe um ditado famoso: "Primeiro o casamento, depois o amor". Em outras palavras: em primeiro a compatibilidade social, psicológica e cultural e depois o entrosamento sexual. É claro que é um pouco difícil explicar isso pros ocidentais acostumados a ter tudo o que eles querem aqui e agora. O problema não é conseguir, é manter! E pra isso precisa de compatibilidade.

Quando saber se um homem está realmente interessado, apaixonado?


Em primeiro lugar, olhe bem nos olhos. Se os olhos dele brilham ao encontrar você, ele tem uma atração. Em segundo lugar, a voz. Se ele usa um tom macio e agradável, ele está a fim de conhecer você.
Em terceiro, a linguagem corporal dele. Se ele estiver sempre ao seu lado, perto, acompanhando você com os olhos, telefonando, querendo saber de você, ele se preocupa com você. Aprenda a olhar e através de olhar e observar, ter uma leitura mais profunda da pessoa com quem está. Uma dica: o homem que só quer sexo, só fica olhando para as pernas, seios e bunda da mulher.

Como saber se ele quer só sexo?


Fácil! Não transando com ele, pelo menos por um bom tempo, para ver se ele quer sair, conhecer, trocar idéias… Logo, vc perceberá se ele só sai num pacote que inclui transar. Se no pacote incluir conversar, passear etc e ele não topar, você acabou de se livrar de um grande problema.

Quando um homem tenta transar no primeiro encontro ele pode estar tentando fazer um teste para verificar a reputação da garota. Isso significa que eu nunca devo topar? Será que eu não estaria sendo uma hipócrita ao estar morrendo de vontade e, ainda assim, não permitir que alguma coisa aconteça? Eles querem uma mulher ou uma atriz?

É claro que, cada caso é um caso, e a exceção faz a regra. Geralmente falando é perigosíssimo transar com uma pessoa que a gente acabou de conhecer superficialmente. Transar é algo muito íntimo e que deixa a pessoa numa posição desprotegida em todos os sentidos: emocionalmente, fisicamente e, por que não, mentalmente.
A questão não é comparar-se a uma atriz, mas a uma pessoa precipitada e descontrolada. As mulheres criticam os homens porque eles não conseguem se controlar. Por que, então, assumir os mesmos hábitos e atitudes que vocês sempre desprezam? Também existem tantas coisas maravilhosas num relacionamento, além de sexo. Que tal abrir os olhos, o coração e a alma?

Por que alguns homens hoje em dia só querem as mulheres por uma noite?

Na verdade, eles não querem uma mulher, querem uma conquista pra poder contar vantagem. Antigamente, os homens caçavam e voltavam para a aldeia com a cabeça da presa. À medida em que a vida na selva foi se trocando para a cidade, as pessoas caçam cargos importantes, mulheres e outras conquistas para demonstrar para os outros como são grandes e predadores. Lembre-se de que no mundo tribal o grande caçador era muito valorizado, mas a pessoa que segurava a aldeia era o pagé. Procure uma pessoa um pouco mais pensativa, evite caçadores e mantenha os olhos abertos que na calada da noite é muito difícil distinguir.

Por que os homens querem transar no primeiro encontro?


Não acho que todos gostariam de fazer isso. Pode ser uma sensação de conquista ou pode simplesmente ser uma tentativa de descobrir com quem estão, um tipo de teste. Portanto, todo cuidado é pouco.

Machismo pode atrapalhar o relacionamento?


Às vezes sim, às vezes não. Tudo depende com quem o homem machista está. Há mulheres que preferem homens machistas porque, por um lado, eles sempre tomam a iniciativa. Uma pessoa fraca e sem iniciativa, sempre vai procurar um dono, um chefe. Na medida em que as mulheres vão crescendo e se desenvolvendo a demanda pelo homem machista vai despencando. As mulheres estão procurando homens com quem conseguem ter diálogo e parceria. O modelo do futuro se chama parceria, aliança estratégica e o relacionamento tende a evoluir nesse sentido.

Por que quando demonstramos muito interesse no começo do namoro, fazemos surpresas, damos presentes etc, eles perdem o interesse?

Às vezes, muita prestatividade assusta, parece que a pessoa está desesperadamente tentando agradar por ser mega carente. Isso faz com que as pessoas fiquem com a pulga atrás da orelha.


Por que muitos homens têm dificuldade para assumir compromissos e tomar decisões?


Na verdade, não são só os homens. Muitas pessoas não querem compromisso, responsabilidade. A vida moderna, pulveriza e confunde as pessoas. Elas estão inseguras sobre o futuro e sobre si mesmas. A mudança e a tranformação simplesmente desestabilizaram as pessoas. O homem que antes era o centro do universo, agora se tornou mero espectador. Se sentem menininhos, estão confusos, não sabem o que vai rolar amanhã, não sabem nem mais como eles são. E principalmente, como deveriam ser daqui para frente. Portanto, querida, tenha piedade e muita paciência. Lembre-se: procure dar segurança.


Como lidar com homens machões?

Em primeiro lugar, não se deixe ser controlada, manobrada e manipulada. Por outro lado, não respoda da mesma forma, ou tente manipular ou controlar. Simplesmente, dialogue com calma e confiança. Demonstre com dialética, isto é: argumente que a postura do fulano não está nem politicamente correta nem muito educada.


Por que eles ficam bravos quando nao queremos transar?


É simplesmente o fato da rejeição. Por isso, é muito importante aprender o jeito e a arte de dizer não: mudando de assunto, postergando, despistando ou contando histórias como Sherazade das mil e uma noites. Uma mulher sábia e experta sabe como conduzir e levar um homem e, portanto, sempre o tem na palma da mão. Portanto, não se desanime, adquira astúcia.
Por que alguns homens não desgrudam dos amigos?

Muitas vezes a vida de uma pessoa não se resume em uma namorada ou uma paixão. Muitos homens são talentosos, dinâmicos, sociáveis e se sentem bem fazendo um monte de coisas: esportes, cursos, jogos, leituras. Não precisamos nos ofender por causa disso. Ninguém pode ser a lua, o sol e o céu de ninguém. Devemos aprender a dar espaço suficiente para uma pessoa poder viver e crescer.

Por que os homens não dão valor às mulheres apaixonadas por eles e sim às mulheres que os ignoram?

Talvez seja porque eles achem que uma mulher apaixonada está desesperada e vai cobrar muito. Aquelas que desprezam os homens são vistas como mulheres fortes, independentes e portanto não demonstrariam desequilíbrios emocionais.

Como fazer para conquistar um homem?

Em primeiro lugar, não tentando conquistá-lo. Vá cercando, sem atacar. Se torne indispensável, apoiadora (porque a maioria é confusa e carente) e deixe que eles tomem a iniciativa. Isso é muito importante para eles.

Por que alguns homens namoram 10 anos com uma mulher e depois conhecem uma menininha e casam em 6 meses?

Existem vários tipos de relacionamentos. Alguns motivados por companheirismo, outros por necessidades emocionais, alguns por interesses financeiros e ainda alguns onde só rola a parte sexual. É importante definir a natureza da sua relação. Muitas vezes, as pessoas estão numa relação mais platônica e, quando surge um verdadeiro amor ou uma atração física forte, o amor platônico fica pra trás. Não é necessariamente traição, precisamos entender melhor a natureza e a necessidade dos relacionamentos.

Como se adaptar a um homem perfeccionista?

É preciso também se tornar um pouco perfeccionista para poder acompanhar essa pessoa. Procure não dar motivos para críticas e broncas. Faça a pessoa se orgulhar de você. E, quando a pessoa estiver um pouco raivosa, o que é normal para o perfeccionista, porque tem altas exigências e padrões, tenha paciência e seja compreensiva. Aproveite ao máximo a presença dessa pessoa.




Por que os homens preferem as mulheres mais meigas e menos independentes?


Geralmente, uma mulher mais independente é com certeza mais exigente. Ela tem muito o que perder, pois já tem muito construído. A exigência traz pressão e estressa o relacionamento. Uma mulher mais meiga (geralmente mais nova), ainda não vivenciou tantas conquistas. Ela ainda acha que as conquistas dos homens serão suas conquistas e, portanto, apoia o homem de uma forma mais integral. Só depois ela perceberá que nossas únicas conquistas são feitas por nós mesmos e aí, posteriormente, ela se tornará mais independente e exigente.


Por que muitos homens têm medo de se relacionar?


O verdadeiro problema não é dos homens se relacionarem, mas dos homens se comprometerem. O compromisso, seja qual for sua natureza, requer muita coragem , dedicação e responsabilidade. Talvez essas sejam as qualidades que estejam faltando em muitos homens.


Bom sabemos que desvendasr a alma humana é impossivel, e por isso entender definitivamente o homem tbm é mas po que podemos fazer entao é tentar sanar algumas duvidas e aprender a conviver com homem, pois como sabemos eles nos dão problemas mas é bem difivil ficar sem eles

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário